Centrifugas de Açucar Descontínua
As linhas de centrífugas da Texas são resultados de um minucioso estudo sobre capacidade, qualidade e durabilidade, permitindo construir um equipamento que faz a diferença na satisfação do cliente, atendendo suas necessidades de produtividade, com uma máquina robusta e mais compacta do mercado brasileiro.
A eficiência destes equipamentos é obtida através da maneira harmônica com os quais se tratam os fatores influenciadores à formação dos cristais de açúcar durante a fabricação, otimizando a distribuição da massa cozida, promovendo um melhor aproveitamento da área da tela.
Centrífuga Automática
- ALIMENTAÇÃO: Totalmente direcionada sobre o disco distribuidor, responsável pelo carregamento gradual e uniforme do cesto.
- FORMA CONSTRUTIVA: Rigorosamente reforçada, compreendendo o monitor, cavalete e principalmente um robusta suspensão responsável pelo controle do equilíbrio em funcionamento e proporcionando uma maior segurança contra os pêndulos indesejáveis.
- CESTO E FECHAMENTO DO FUNDO: Construído com os mais nobres materiais aconselháveis para suportar os efeitos negativos do processo produtivo, bem como com inovações que possibilitam uma melhor purga dos méis proporcionando uma maior e real capacidade de carga, como também uma maior eficiência no sistema de vedação dupla do fundo do cesto, evitando os indesejáveis respingos no açúcar final.
- CONJUNTO: Um sistema de funcionamento harmônico e simplificado que nos garante uma operação otimizada do equipamento, resultando num processo evoluído e produtividade satisfatória.
CENTRÍFUGAS DESCONTÍNUAS TEXAS
As centrífugas descontínuas Texas – TC.1500/1800/200 – são resultado de um minucioso estudo sobre capacidade, qualidade e durabilidade, permitindo-nos construir um equipamento que possa fazer a diferença na satisfação do cliente, por atendê-los em suas necessidades, objetivando um sucesso por excelência. A eficiência deste equipamento é obtida em decorrência da grande importância que se fez necessária dar aos fatores a que são submetidos os cristais de açúcar durante a centrifugação, otimizando a espessura de massa cozida, bem como a purgação dos méis, uniformizando muito bem a separação necessária. Portanto, as melhores mecânicas implantadas consistem basicamente no seguinte:
- A alimentação direcionada para sob o disco distribuidor, permitindo a formação de uma camada uniforme no cesto.
- A forma construtiva reforçada de toda a parte estrutural da centrifuga, envolvendo desde o monitor e principalmente o cavalete com todos os componentes da suspenção, esta, por sua vez, com a maior e necessária robustez e alinhamento, que possibilita uma segurança contra quaisquer pendulações indesejáveis em operação.
- A especial atenção considerada na construção do cesto, aplicando materiais inoxidáveis de altíssima qualidade e resistência suportando os efeitos mecânicos negativos exercidos pela força centrifuga.
- Enfim, um sistema de funcionamento devidamente harmônico proporcionando aos componentes, parte integrante do processo de fabricação, uma condição simples e facilitada para bem desenvolver suas funções, promovendo um resultado eficiente no conjunto final.
- Resumidamente, um ótimo e promissor equipamento.