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Contrapressão - SÉRIE TXM

Esta linha de máquinas é composta por turbinas de multi- estágio com potência de até 30.000 Kw com condição de trabalho de até 63 BAR de vapor de admissão, 510 ºC de temperatura e 3 BAR de saída de vapor  de ação, contrapressão multí-estágio e muti-válvulas.

• Tabela de dados

TURBINAS MÚLTIPLO ESTÁGIO (MÉDIA-ALTA POTÊNCIA) .

CARACTERÍSTICAS UNID MODELOS - SERIE TXM
TXM 0305 TXM 0406 TXM 0812 TXM 1420 TXM 2130
Pressão Máxima de Vapor (Admissão) bar 68 68 68 68 68
Temperatura Máxima de Vapor (Admissão) °C 510 510 510 510 510
Pressão Máxima de Vapor (Descarga) bar 4 4 4 4 4
Velocidade Máxima Contínua rpm 8000 6000 6000 6000 6000
Número de Válvulas Reguladoras - 4 4 4 4 4

 



MODELO
Pres. Ent. Temp. Ent. Pres. Saíd. Pres. Ent. Temp. Ent. Pres. Saíd. Pres. Ent. Temp. Ent. Pres. Saíd. Pres. Ent. Temp. Ent. Pres. Saíd.
22 bar 300°C 2,5 bar 31 bar 350 °C 2,5 bar 42 bar 420 °C 2,5 bar 65 bar 500 °C 2,5 bar
Pot. Máx. Diâm. Ent. Diâm. Saíd. Pot. Máx. Diâm. Ent. Diâm. Saíd. Pot. Máx. Diâm. Ent. Diâm. Saíd. Pot. Máx. Diâm. Ent. Diâm. Saíd.
KW Pol Pol KW Pol Pol KW Pol Pol KW Pol Pol
TXM 0305 5000 10 20 7000 10 20 8000 8 20 --- --- ---
TXM 0406 6000 10 24 9000 10 24 11000 10 24 13000 8 24
TXM 0812 12000 12 28 14000 12 28 15000 12 28 18000 10 28
TXM 1420 --- --- --- 20000 16 34 23000 14 34 25000 10 36
TXM 2130 --- --- --- --- --- --- 30000 16 40 38000 14 40


• Características.

CONJUNTO GIRANTE.

• O eixo e os discos produzidos com aço forjado. As palhetas e as fitas de cobertura de aço inoxidável, os discos são montados com interferência no eixo e chavetados ou fabricados com eixo e rotores integrais. O conjunto girante é balanceado dinamicamente conforme a norma NBR 10.149/ABNT.

CARCAÇAS.

• Bipartidas horizontalmente e fundidas em aço liga. A inspeção do rotor pode ser realizada retirando apenas a parte superior da carcaça (tampa). O mesmo se repete com os mancais.

SELAGEM DE VAPOR.

• Tipo labirinto, adequado para alta eficiência de vedação.

MANCAIS.

• Radiais: Casquilho em aço, revestido com metal patente.
• Axial: Deslizamento com almofadas oscilantes.

REGULADOR DE VELOCIDADE.

• Mecânico (Texas)
• Mecânico/Hidráulico (Woodward/Texas)
• Eletrônico/Hidráulico (Woodward/Texas)

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.

• O sistema de lubrificação é forçado, e seu tanque de óleo dispostos em duas versões: integrado à base da turbina ou composto em console separado. Faz parte também do sistema, bomba de óleo auxiliar (elétrica), trocador de calor, filtros de óleo simples ou duplex, reguladores de pressão, etc.

SISTEMA DE SEGURANÇA.

Parada por excesso de velocidade por:


• Desarme mecânico
• Desarme hidráulico
• Desarme elétrico.
• Parada por baixa pressão de óleo.
• Parada por deslocamento axial excessivo do rotor.
• Parada Manual – local
• Parada Manual – Painel
• Outros dispositivos opcionalmente poderão ser disponibilizados.
 

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