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Contrapressão - SÉRIE TX-ME

Esta linha de máquinas de ação composta por turbinas de multi-estágios com potência de até 4.000 HP com condição de trabalho de até 45 BAR de vapor de admissão, 450 ºC de temperatura e 3 BAR de saída de vapor, de contrapressão, multí-estágio e muti-válvulas.

TURBINAS MÚLTIPLO ESTÁGIO (BAIXA-MÉDIA POTÊNCIA).

• Tabela de dados
 

CARACTERÍSTICAS UNID MODELOS - SERIE  TX-ME
TX 0110 TX 1020 TX 2040
Pressão Máxima de Vapor (Admissão) bar 45 45 45
Temperatura Máxima de Vapor (Admissão) °C 450 450 450
Pressão Máxima de Vapor (Descarga) bar 4 4 4
Velocidade Máxima Contínua rpm 6000 5000 6000
Número de Válvulas Reguladoras - 2 3 4

 

MODELO Pres. Ent. Temp. Ent. Pres. Saíd. Pres. Ent. Temp. Ent. Pres. Saíd. Pres. Ent. Temp. Ent. Pres. Saíd.
22 bar 300°C 2,5 bar 31 bar 350 °C 2,5 bar 42 bar 420 °C 2,5 bar
Pot. Máx. Diâm. Ent. Diâm. Saíd. Pot. Máx. Diâm. Ent. Diâm. Saíd. Pot. Máx. Diâm. Ent. Diâm. Saíd.
HP Pol Pol HP Pol Pol HP Pol Pol
TX 0110 ME 1700 5 10 2000 5 10 2400 5 10
TX 1020 ME 2700 6 14 4200 6 14 4600 6 14
TX 2040 ME 4000 8 14 4200 8 14 4600 8 14


• Características

CONJUNTO GIRANTE.

• O eixo e os discos produzidos com aço forjado. As palhetas e as fitas de cobertura de aço inoxidável, os discos são montados com interferência no eixo e chavetados ou fabricados com eixo e rotores integrais. O conjunto girante é balanceado dinamicamente conforme a norma NBR 10.149/ABNT.

CARCAÇAS.

• Bipartidas horizontalmente e fundidas em aço liga. A inspeção do rotor pode ser realizada retirando apenas a parte superior da carcaça (tampa). O mesmo se repete com os mancais.

SELAGEM DE VAPOR.

• Tipo labirinto, adequado para alta eficiência de vedação.

MANCAIS.

• Radiais: Casquilho em aço, revestido com metal patente.
• Axial: Deslizamento com almofadas oscilantes.

REGULADOR DE VELOCIDADE.

• Mecânico (Texas)
• Mecânico/Hidráulico (Woodward/Texas)
• Eletrônico/Hidráulico (Woodward/Texas)

SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO.

• O sistema de lubrificação é forçado, e seu tanque de óleo dispostos em duas versões: integrado à base da turbina ou composto em console separado. Faz parte também do sistema, bomba de óleo auxiliar (elétrica), trocador de calor, filtros de óleo simples ou duplex, reguladores de pressão, etc.

SISTEMA DE SEGURANÇA.

Parada por excesso de velocidade por:

• Desarme mecânico
• Desarme hidráulico
• Desarme elétrico.
• Parada por baixa pressão de óleo.
• Parada por deslocamento axial excessivo do rotor.
• Parada Manual – local
• Parada Manual – Painel
• Outros dispositivos opcionalmente poderão ser disponibilizados.

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