Você está em Institucional > Histórico >
A-   A+   Tamanho do Texto

Histórico

Fundada em meados de 1972, a Texas superou muitas etapas para evoluir de uma firma individual para sua condição atual. Foi conduzida nesta trajetória pela grande vontade e esforço de seu fundador, que desafiou todas as dificuldades e preconceitos a fim de plantar a semente de um complexo industrial no Nordeste do Brasil numa época em que as infra-estruturas oferecidas no local eram mínimas.

Três anos mais tarde, ou seja, em 1975, era fundada a Incopeças Ltda que dava inicio às suas atividades com objetivo de incorporar as atividades da firma individual.

Inicialmente com instalações reduzidas, contava apenas com algumas máquinas operatrizes e poucos técnicos qualificados, mas por pouco tempo, pois a seriedade da atuação de seus dirigentes e a qualidade dos serviços prestados fizeram-na crescer e evoluir de modo a colocar à disposição de seus clientes,  até o inicio da década de 80,  um dos  maiores parques industriais destinado a prestar assistência técnica em geral à turbina a vapor, contando na época, com um grande número de profissionais especializados e máquinas operatrizes de última geração.

Após a primeira década de existência, a Incopeças e todo seu corpo técnico e de engenharia, já havia adquirido uma vasta experiência em manutenção corretiva, preventiva e de fabricação de peças e componentes dos mais variados modelos e fabricantes de turbinas, não se limitando às marcas e nacionalidades existentes no mercado brasileiro. Todo esse acúmulo de conhecimento serviu de estímulo para o desenvolvimento de um tecnologia própria, que viria ser pioneira e a única genuinamente brasileira.

Assim sendo, em 1986 foi fundada a Texas Turbinas a Vapor Ltda, com objetivo de produzir turbinas a vapor de simples e multi-estágios, voltadas para as indústrias Sucroalcooleira, Petroquímica, Papel e Celulose, visando sempre em seus projetos a alta eficiência, segurança e qualidade.

A partir de 1994, com base na necessidade de uma reestruturação, organização e modernização, a Texas decidiu destinar todo seu parque fabril somente à construção de equipamentos de sua linha de fabricação, e para tanto, criou novos departamentos e subsidiárias a fim de preencher esta nova lacuna, dividindo o seu campo de atuação no país em duas regionais, podendo, através dessa inovação, oferecer um atendimento diferenciado a cada um de seus Clientes.

Em 2006 é criada uma nova unidade industrial da Texas na cidade de Cravinhos - SP com o objetivo de ampliar sua participação no mercado centro sul do Brasil na venda de máquinas e serviços.

Em 2010 a Texas assina um acordo de cooperação com uma empresa conceituada europeia do mesmo seguimento para fabricação completa de turbinas de reação no Brasil com potências de até 60MW,  pressão de vapor de 130 bar e temperatura de 530C.

No inicio de 2011 a Texas desenvolve e lança no mercado sua linha de centrífugas de açucar contínua e descontínua e no segundo semestre do mesmo ano duplica a capacidade fabril da unidade de Cravinhos no intuito de oferecer com qualidade de atendimento toda a sua linha de máquinas e serviços a todos os seus clientes da região centro sul aumentando e fortalecendo com responsabilidade a sua participação no mercado da região.

E hoje, com centenas de equipamentos fabricados e em funcionamento concebidos graças aos anos de incansáveis pesquisas e muito trabalho, a Texas tem atualmente como seu maior patrimônio uma relação significativa de clientes satisfeitos, que consolidam definitivamente e a colocam entre os melhores fabricantes de  turbinas a vapor e agora centrífugas de açúcar do país.

Galeria de Vídeos

Videos e informações com acesso direto.

Álbum de Fotos

Fotos e informações com acesso direto.

Left
Right
Left
Right